Trabalho da CBIC é destaque na maior agência de notícias do mundo

Postada em: 27/07/2021

A Reuters, agência de notícias britânica e a maior agência internacional de notícias do mundo, destacou o estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apresentado na última segunda-feira, 26, durante o evento Desempenho Econômico da Indústria da Construção.

A matéria diz que o setor revisou a previsão do crescimento do PIB com uma perspectiva de recuperação mais rápida para este ano, apesar da pandemia de Covid-19.

“O crescimento para o mês de junho ficou acima da média histórica do mês, embora tenha acrescentado que a indústria operava com apenas 64% de sua capacidade e que o alto custo e a escassez de material de construção eram o principal problema do setor”, disse a reportagem.

Também foi ressaltado que, mesmo com o níveis recordes de desemprego que o Brasil enfrenta devido à pandemia, a indústria da construção oferece mais oportunidades do que outros setores, de acordo com os dados do CAGED, do Ministério da Economia.

De janeiro a maio, a construção civil contratou 156.693 trabalhadores, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte:https://cbic.org.br/en_US/trabalho-da-cbic-e-destaque-na-maior-agencia-de-noticias-do-mundo/?utm_cam

Cadastre-se para receber o nosso clipping eletrônico