Folha de S.Paulo: presidente da CBIC destaca alta no preço dos imóveis

Postada em: 02/08/2021

Nos próximos 12 meses o preço dos imóveis devem subir, ressalta reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada na última segunda-feira, 2. O texto cita o “Indicador de Confiança do Setor Imobiliário Residencial”, elaborado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e Deloitte com 50 construtoras e incorporadoras. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, falou aos jornalistas e mencionou os temores dos empresários do setor.

“Tem alguns fatores que criaram temor nos empresários em continuar lançando e contratando, não estamos em quantidade de atividade que imaginávamos que pudéssemos estar”, afirmou o presidente da CBIC.

O texto mostrou que o INCC (Índice Nacional da Construção Civil), que mede a inflação nos materiais e mão de obra, registrou alta de 17,35% no acumulado dos últimos 12 meses encerrados em julho, e de 10,75%, em que considera apenas o ano de 2021. De acordo com a reportagem, as empresas têm repassado esse aumento dos materiais de construção, o que eleva o preço dos imóveis.

Segundo a matéria, o indicador aponta que o preço cobrado pelas unidades já apresentou forte aumento no segundo trimestre (nota 2,68, em escala que vai até 3) e a expectativa é que siga nesse ritmo pelos próximos 12 meses (nota 2,96).

Para o presidente da CBIC, o setor da construção civil é atualmente “uma Ferrari com o freio de mão puxado”.

Fonte:https://cbic.org.br/en_US/folha-de-s-paulo-presidente-da-cbic-destaca-alta-no-preco-dos-imoveis/?utm