Show do Michel Teló e sorteio de prêmios marcam o DNCS 2021

Postada em: 23/08/2021

O evento era realizado tradicionalmente no ginásio do Sesi, em Ananindeua, e este ano teve que se adaptar para o virtual em razão da pandemia da Covid-19.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) foi realizado na tarde do último sábado, 21, de forma virtual, com show do cantor Michel Teló e sorteio de diversos prêmios, inclusive de uma moto, para trabalhadores das cinco regiões do País. O maior evento de responsabilidade social do setor da construção teve como tema: “Orgulho de Ser a Força que Constrói Sonhos”, para homenagear os trabalhadores que atuaram sem cessar no período mais crítico da pandemia do novo coronavírus.

O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e, no Pará, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA). Ao todo, estiveram envolvidas 47 entidades em uma sinergia que movimentou milhares de pessoas, em que foram totalizadas mais de cinco mil inscrições em todos o país e, aproximadamente, duas mil só no Pará.

A maior iniciativa social do setor envolveu empresas, apoiadores, parceiros, patrocinadores, comunidade em geral e, principalmente, os protagonistas desse movimento, os trabalhadores. Para a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Cláudia Gomes, a luta pela valorização do trabalhador e o equilíbrio entre a relação empregado e empregador são motivos de muita comemoração.

"Nós da Câmara Brasileira da Indústria da Construção estamos todos em festa, tudo para homenagear você, trabalhador. Lutamos por um setor forte, uma indústria que valorize o seu colaborador e pelo perfeito equilíbrio entre a relação capital e trabalho", declarou, animada, Ana Cláudia Gomes.

Em meio a tantas perdas devido a pandemia da Covid-19, em que muitos perderam familiares, parentes e amigos, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, abriu seu discurso celebrando a vida de todos que conseguiram chegar até aqui mesmo com tantos percalços e dor.

“Hoje estamos aqui para comemorar a vida de todos nós que chegamos a esse ponto da pandemia, apesar de muita luta. Quero parabenizar a todos vocês pela forma responsável que conseguimos lhe dar com esse momento tão difícil de nossas vidas”, declarou, emocionado, José Carlos.

Durante a transmissão, que ocorreu pela plataforma da CBIC e no YouTube da entidade, antes do início do show de Michel – que trouxe seu repertório de sucesso nacional e internacional, a apresentadora Maria Paula Fidalgo já revelou alguns premiados da região nordeste do País.

Após a apresentação dos primeiros sorteados, foi a vez de serem apresentadas as homenagens da região norte - que possui aproximadamente 145 mil pessoas que atuam no setor de maneira formal, seguido do sorteio para os trabalhadores locais.

Por reconhecer a importância e o valor do trabalhador da construção que, neste momento tão adverso, não deixou acreditar e de se orgulhar do seu trabalho, o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, agradeceu, durante a live, a todos que fazem parte do setor e que são a base de um dos principais setores da economia do Brasil.

"Gostaria de agradecer à essas pessoas tão valorosas, que empregam seu suor, sua coragem, determinação, carinho e paixão, fazendo com que de tijolo em tijolo, tenhamos a construção de um País melhor. O DNCS é feito por todos nós, mas especificamente para homenagear vocês, o que há de melhor dentro do setor", parabenizou, com orgulho, o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho.

O projeto Dia Nacional da Construção Social da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, é feito em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Por Adriano Cardoso

Assessor de Comunicação SINDUSCON PARÁ