Sinduscon-PA apresenta o 14º Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua com os resultados do terceiro trimestre de 2021

Postada em: 05/11/2021

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) apresenta na próxima quarta-feira, 10, o 14° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua com os resultados do terceiro trimestre de 2021. O evento ocorre de forma online, às 17h, e é destinado para empresas associadas, convidados, representantes de instituições financeiras e imprensa.

As informações do Censo envolvem os lançamentos empresariais do setor, vendas, oferta final, preço e programa de habitação como ‘Casa Verde Amarela’ (CVA), antigo ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV), em ambos os municípios. Os resultados são referentes a metodologia de pesquisa em campo e técnicas específicas, que identificam as oportunidades no mercado para novos empreendimentos e o consequente atendimento a diferentes faixas de clientes.

O demonstrativo conta, também, com as ofertas de estoque de incorporadoras e dados sobre os lançamentos e vendas, avaliação do mercado residencial estratificado por tipologia, padrões, renda exigida e bairros.

O evento conta com a participação do presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, e conduzido pelo Gestor Norte-Nordeste da Brain Inteligência Estratégica (Brain), Claubert Barreto.

A iniciativa é ligada com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A programação tem o apoio do Sistema Fiepa e da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará (Ademi-PA).

14º. Levantamento do Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua.

Data: 10/11 (Quarta-feira)

Local: Via Zoom.

OBS: O acesso da plataforma estará disponível apenas para associados, convidados e imprensa cadastrada.

Por Adriano Cardoso
Assessor de Comunicação SINDUSCON-PA