PIB da construção civil se destaca e cresce 3,9% no terceiro trimestre de 2021

Postada em: 02/12/2021

A indústria da construção dá mais uma prova de força e resistência e cresce 3,9% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao trimestre anterior. Na contramão, o PIB caiu 0,1% e todos os demais setores registram queda. Agropecuária caiu 8%, Indústria 0% e Serviços 1,1%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Somos a grande oportunidade do Brasil”, ressalta o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

De janeiro a setembro, a construção cresceu 8,8%, em relação ao mesmo período do ano passado. “O resultado do setor foi destaque e demonstração que podemos fechar 2021 com alta superior aos 5% que prevíamos anteriormente”, ressalta a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos.

No 2º trimestre, em relação ao 1º trimestre, a queda do PIB Brasil foi de 0,4% e no 3º trimestre foi de 0,1%. Já a indústria da construção registra crescimento há cinco trimestres consecutivos.

Veja íntegra de análise da economista Ieda Vasconcelos sobre os resultados do PIB referentes ao 3º trimestre de 2021 no Informativo Econômico do Banco de Dados da CBIC.

Fonte:https://cbic.org.br/en_US/pib-da-construcao-civil-se-destacou-e-cresceu-39-no-3o-trimestre-2021/?utm

Cadastre-se para receber o nosso clipping eletrônico