Radar Trabalhista: CBIC apresenta mudanças da CIPA nesta quinta-feira, 16

Postada em: 13/12/2021

O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 6 a 10/12 destacou a realização do “Painel Nova NR-5 | CIPA na Construção”, nesta quita-feira, 16, às 14h. Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento foi mais uma oportunidade para que empresários e profissionais do setor da construção pudessem entender as principais mudanças na constituição e funcionamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na construção, a partir de janeiro de 2022.

Além do destaque semanal, o Radar Trabalhista CBIC nº 0228 trouxe uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Dentre elas, a de que o tema do mês de dezembro de 2021 e janeiro de 2022 da Biblioteca Délio Maranhão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), é “Liberdades e autonomia sindicais: estudos direito comparado e direito brasileiro”.

A Biblioteca oferece mensalmente informação atualizada sobre temas de destaque no debate jurídico contemporâneo. Trata-se de uma pequena bibliografia selecionada a partir de assunto previamente escolhido pela Comissão de Documentação do TST.

O informativo integra o projeto “Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista”, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Fonte:https://cbic.org.br/radar-trabalhista-cbic-apresenta-mudancas-da-cipa-no-dia-16-12/?utm_campaign=cbi