CRS apresenta pesquisa prévia sobre boas práticas de combate à pandemia

Postada em: 08/02/2022

A Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizou na última terça, 8, a primeira reunião de 2022. Durante o encontro, a presidente da CRS, Ana Cláudia Gomes, falou sobre os principais projetos previstos para o ano. Além disso, o consultor da entidade, Ayrton Ferreira, fez uma apresentação parcial do material sobre as boas práticas do setor da construção no combate à pandemia.

A CRS/CBIC analisa todas as ações realizadas pela construção desde março de 2020 – início da pandemia de Covid-19. A iniciativa também engloba os materiais enviados durante o período de inscrições do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. “Essa ação tem como objetivo catalogar as iniciativas de responsabilidade social praticadas e construir um banco de boas práticas”, afirmou Ana Cláudia Gomes.

Dentre as práticas identificadas na pesquisa estão a orientação para saúde mental, levantamento de fundos para entidades, doações de alimentos e produtos para os trabalhadores e familiares e testes de Covid-19. Até o momento, foram identificados 16 estados que realizaram ações durante o período.

Também durante a reunião, a comissão apresentou o plano de trabalho 2022, com enfoque em três principais projetos. Sobre o projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’, a presidente da CRS destacou como esse tópico é estratégico. “A gente quer desenvolver lideranças com um olhar muito diferenciado e acreditamos que aproximar os engenheiros recém formados das entidades, nós vamos desconstruir o olhar que eles têm hoje das instituições” disse.

Os projetos abordados em pauta foram:

Dia Nacional da Construção Social – DNCS

Formato: virtual e presencial;
Homenagem aos trabalhadores do setor e seus familiares;
Período: agosto/2022;
Considerações relevantes: DNCS como produto (geração de caixa) / busca por patrocínios locais / evento nacional.

Desenvolvimento de Lideranças

CONECTA: Jovens Dirigentes + CBIC JOVEM;
Inclusão Digital do Trabalhador (parceria com CPRT + outras comissões);
Digitalização (pesquisa / rodada de negócios com StatUps – parceria CII & CHIS + COMAT + CMA);
Redes Sociais CBIC Jovem (conexão com comunicação CBIC)

ESG no setor da construção

Atividades de educação, conscientização e disseminação (Exemplo: projeto diversidade em construção)
Valorização do trabalho
Ferramenta de diagnóstico do ESG / materiais informativos / eventos online.
Ética & Complice;
Consultorias & mentorias – parceria CONJUR;
Ferramenta de diagnóstico de ESG/materiais informativos/eventos online.

Fonte:https://cbic.org.br/es_ES/crs-apresenta-pesquisa-previa-sobre-boas-praticas-de-combate-a-pandemia/?u