Radar Trabalhista: Fundacentro discute NRs 18 e 05 em live no dia 29

Postada em: 25/04/2022

O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 18 a 22 de abril destaca a realização de live sobre “Aplicação prática do PGR/GRO na norma NR-18” na próxima sexta-feira, 29, das 9h30 às 12h, pelo canal da Fundacentro no YouTube.

O tema será abordado pela supervisora de Segurança do Trabalho do Serviço Social da Indústria da Construção de Minas Gerais (Seconci-MG), Andreia Kaucher Darmstadter.

Realizado pela Fundacentro, Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e Secretaria do Trabalho (ST), o evento é uma alusão ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Além disso, o  Radar Trabalhista CBIC nº 0247/2022 traz uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Destaque para a da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que ratificou decisão que não reconhecera a legitimidade do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais do Estado de São Paulo para a instauração de dissídio coletivo contra 200 entidades sindicais, na condição de empregadoras.

Segundo o colegiado, não foi comprovada a participação em assembleia das pessoas interessadas, empregadas desses sindicatos, pois apenas sete compareceram.

Fonte:https://cbic.org.br/es_ES/radar-trabalhista-fundacentro-discute-nrs-18-e-05-em-live-do-dia-29/?utm_c