Radar Trabalhista: Fundacentro pretende criar Hubs de Inovação em SST

Postada em: 17/05/2022

A Fundacentro pretende elaborar Hubs de Inovação no Centro de Trabalho (SST) elaborados a partir de suas unidades de inovação centralizadas. Segundo a Fundação, o Laboratório de Inovação da instituição já tem um projeto em Recife (PE) e visa criar ações em outros locais. No início de maio, também foram realizadas em Belo Horizonte (MG) para efetivar a expansão.

Recife (PE) já conta com um projeto piloto que vai capacitar jovens em situação de vulnerabilidade em linguagens de programação e ciência da computação para propiciar soluções de empresas tanto para micro e pequenas empresas para indústria. “Buscando impacto social na comunidade, a confiança na inserção deles no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, explora-se a vocação regional de Recife para a inovação e tecnologia, refletindo-se sobre questões prejudiciais para a saúde e segurança dos trabalhadores”, disse a matéria do Fundo.

Para mais detalhes acesse o Radar Trabalhista nº 250/2022 e confira também outras informações relevantes para o setor.

Fonte:https://cbic.org.br/en_US/radar-trabalhista-fundacentro-criara-hubs-de-inovacao-em-sst/?utm_campaign