Programação oferta cursos e workshops gratuitos no mês da Construção Civil, em Belém

Postada em: 11/11/2019

O “Mês da Construção Civil” promove vasta programação com cursos, seminários e workshops, em Belém, de segunda-feira (11) até o final de novembro. A iniciativa ocorre no auditório do Sebrae-PA por meio do projeto de “Atendimento da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil”. As inscrições estão abertas.

Com inscrições abertas para seminários e workshops aqui na loja Sebrae http://eventos.pa.sebrae.com.br/loja, e os cursos no site do sinduscon, http://sindusconpa.org.br/site/capacitacoes/inscricoes.php. Informações: (91) 3241.4058 / 99194.6592 ou comunicacao@sindusconpa.org.br.

“As ações foram planejadas com o objetivo de contribuir para a elevação da competitividade empresarial de modo sustentável e inovador, fortalecendo o acesso seguro às oportunidades de mercado aos segmentos da Indústria da Construção Civil, possibilitando, assim, a geração de emprego e renda”, afirmou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA, parceiros da iniciativa, está otimista com a parceria e as ele destaca que “o ponto culminante dessa programação é a ‘missão técnica’ que o Sebrae organizará para os micro e pequenos empreendedores do setor, garantindo a participação no ‘Conecti CBIC 2019’, e nós estaremos presentes, representando o nosso Estado com o objetivo de trazer boas práticas, principalmente sobre a temática inovação”, enfatizou.

O “Mês da Construção Civil”, portanto, é uma “prévia” para a primeira edição do Congresso Nacional da Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o Conecti CBIC, que irá unir tecnologia e inovação em prol do desenvolvimento do País. A cidade de Maringá, no Paraná, sediará o evento, cuja proposta central é conectar ideias, talentos e tecnologias para fazer da construção civil uma plataforma ainda mais vital no processo de desenvolvimento socioeconômico nacional.

O Conecti CBIC 2019 será realizado nos dias 21 e 22 de novembro e apresentará rica programação para a construção civil com palestrantes de renome nacional e dirigentes do setor e a participação de empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil. As comissões da entidade elaborarão enfoques variados, incluindo palestras, debates e a demonstração de cases de sucesso.

Fonte:https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/11/10/programacao-oferta-cursos-e-workshops-gratuitos-no-m