Postada em: 30/10/2019

A Nova Forma de Contratar com o Poder Público foi tema do Workshop Austeridade, Controle e Responsabilidade que aconteceu ontem (29), no auditório albano Franco, na Fiepa.

O evento foi promovido pela Auditoria Geral do Estado (AGE) em parceria com o Sinduscon-PA e diversos Órgãos da esfera pública.

Com um público bastante atento e, em sua maioria, representado pelo empresariado do setor da construção, a palestra do advogado e consultor em compliance Matheus Cunha abordou a nova forma de contratação com o poder público com ênfase na melhoria dos contratos de obras e dos princípios que regem o controle e responsabilidade.

O encontro também marcou a assinatura do protocolo de intenções entre a AGE e o Sinduscon, que abrange desde as maneiras de contratar com o Estado até especificações técnicas relacionadas a formatação de boletins de medição e outras regras básicas de tratativas com a administração pública.

O documento já está publicado no Diário Oficial (Arraste para o lado para acessar o documento na íntegra). Estiveram presentes os representantes da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Associação dos Dirigentes de Vendas e marketing do Brasil (ADVB/PA), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), (MPF), Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA/PA).