Sinduscon-Pa apresenta o 7° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua

Postada em: 18/02/2020

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), em correalização com a Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), lançou nesta terça-feira,18, o 7° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua.

O objetivo foi apresentar o amplo estudo do 4º trimestre de 2019 sobre o mercado imobiliário com mapeamento criterioso do setor em ambos os municípios.

O estudo trouxe dados importantes sobre os principais indicadores do mercado imobiliário, que podem servir de projeção para 2020, entre eles números que indicam uma recuperação do setor, mesmo que de forma lenta.

A pesquisa foi realizada pela Brain Inteligência Estratégica, uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em mercado imobiliário, pesquisa de bens e serviços e estratégia empresarial.

O lançamento do 7° Censo Imobiliário aconteceu no Restaurante da Fiepa, localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, em Belém e foi mediado pelo presidente do Sinduscon-Pa, Alex Dias Carvalho.

“Podemos destacar que esse censo traz informações muito valiosas para o empreendedor, que é o foco das demandas; para o consumidor, à medida que isso traz maior assertividade dos produtos; para as instituições financeiras que traz a segurança de que há demandas, mostrando como o mercado está se movimentando, e para nós quanto instituição tudo isso é muito importante pois traz à tona também o potencial do seguimento imobiliário dentro da região metropolitana de Belém”, destacou Alex.

Fotos: Adrielle Brito/Roma News