Covid-19: percentual de contaminados nos canteiros de obras segue baixo

Postada em: 19/06/2020

Continuam reduzidos os percentuais de afastamento de trabalhadores com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus no Estado de São Paulo. É o que indica o resultado da ‘5ª Pesquisa Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19’, realizada pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Segundo os presidentes Odair Senra (SindusCon-SP) e Haruo Ishikawa (Seconci-SP), os resultados mais uma vez comprovam a eficácia das medidas de prevenção das medidas de prevenção adotadas para combater a Covid-19 nos canteiros.

Nessa edição foram obtidas respostas de 31 empresas, responsáveis por 336 obras, envolvendo 21.263 empregos diretos e terceirizados, de 4 a 10 de junho.

Confira os primeiros resultados da 5ª edição da pesquisa:

• 2,1% afastados por suspeita de Covid-19
  • 1% afastado por confirmação da doença
  • 331 obras em andamento e cinco paradas
  • 95% do pessoal mantém-se em atividade
  • 97% das empresas adotam medição de temperatura, higienizaçao das mãos, orientações diárias sobre prevenção, higienizam e demarcam áreas de vivência e fornecem máscaras para os transportes
  • 94% instituem horários escalonados para entrada, saída e refeições, e afixam informativos impressos sobre a Covid-19 nos locais de circulação
  • 90% orientam sobre a limpeza dos Equipamentos de Proteção Individual, distribuem informativos eletrônicos de orientação e fornecem máscaras para utilização na obra
  • 87% realizam a limpeza dos EPIs

(Foto: Valor Econômico)

Fonte:https://cbic.org.br/covid-19-percentual-de-contaminados-nos-canteiros-de-obras-segue-baixo/