Em junho o CUB/PA registra aumento e fecha o mês em R$ 1.305,28

Postada em: 06/07/2020

O Custo Unitário Básico do Pará (CUB-PA/m²) apresentou o valor de R$ 1.305,28 em junho. O número representa uma variação positiva de 0,17% em relação ao mês anterior, que registrou o valor de R$ 1.303,00. No acumulado de 12 meses, a alta é de 2,02%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pelo Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA). Vale ressaltar que para se ter o valor real do metro quadrado de uma obra, além do CUB-PA/m², deve-se considerar os demais custos adicionais, como, por exemplo, elevadores, fundações especiais, ligações de água, luz e esgoto.

Para obter este resultado mensal, o CUB/m² inclui a avaliação de um grupo de materiais com 25 itens; mão de obra de servente e pedreiro; despesas administrativas referentes ao custo da contratação ou salário mais encargos sociais pagos ao engenheiro; e equipamento, representado pelo aluguel de betoneira.Em junho o CUB/PA registra aumento e fecha o mês em R$ 1.305,28