Pesquisa subsidiará revisão da norma de parede de concreto celular

Postada em: 03/08/2020

Pesquisa sobre obras realizadas em paredes de concreto celular estrutural da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio das entidades associadas, visa auxiliar a Comissão de Estudos ABNT/CE002:124.018 na atualização das normas ABNT NBR 12645 e ABNT NBR 12646 referentes ao sistema construtivo em parede de concreto celular estrutural moldada no local para a construção de edificações.

Dirigido às construtoras que empregam o sistema construtivo podem responder à pesquisa até o próximo dia 14 de agosto.

A CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), participa ativamente da mencionada Comissão de Estudos.

“Uma das dificuldades encontradas pela comissão tem sido o acesso a informações precisas sobre a prática das construtoras em relação a esse sistema construtivo”, frisa o vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade e presidente da Comat/CBIC, Dionyzio Klavdianos, reforçando que “uma norma deve ser elaborada tomando como base o conhecimento consolidado sobre o objeto da normalização, neste caso, as edificações executadas com paredes de concreto celular estrutural”.

O acompanhamento de normas técnicas tem interface com o projeto ‘Inovação e Tecnologia’ da Comat/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Participe!

Fonte:https://cbic.org.br/es_ES/pesquisa-subsidiara-revisao-da-norma-de-parede-de-concreto-celular/