Sinduscon-PA participa do lançamento do novo programa de habitação do governo federal

Postada em: 25/08/2020

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (25) medida provisória que cria um novo programa de habitação do governo federal, batizado de "Casa Verde e Amarela". Esteveram presentes o presidente da CBIC, José Carlos Martins, e a presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil (FNNIC) e Diretora de Relações do Trabalho do Sinduscon-PA, Lecy Garcia.

O ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa, informou que as regiões Norte e Nordeste serão contempladas com a redução nas taxas em até 0,5% para famílias com renda mensal de até R$ 2 mil e 0,25% para quem ganha entre R$ 2 mil e R$ 2,6 mil por mês. Os juros, nessas regiões, poderão chegar a 4,25% ao ano para cotistas do FGTS e, nas demais regiões, a 4,5%.

Segundo o Desenvolvimento Regional, no Norte e Nordeste famílias com rendimento de até R$ 2,6 mil ao mês serão beneficiadas, enquanto o valor será de R$ 2 mil das demais regiões.

O Casa e Verde Amarela também reúne ações de regularização fundiária e de melhoria de residências, entre as quais, falta de banheiro. O governo tem a meta de regularizar 2 milhões de moradias e de realizar reformas em 400 mil até 2024.

Fonte:Informações G1