Sinduscon realiza o primeiro debate com candidato a Prefeitura de Belém

Postada em: 22/09/2020

Com o propósito de analisar as propostas dos candidatos à Prefeitura de Belém nas próximas eleições a serem realizadas no mês de novembro, o Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA), juntamente com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PA) e a Cooperativada Construção Civil (Coopercon- PA), entidades que representam o setor de construção e imobiliário do Estado, abrem uma sequência de reuniões com todos os candidatos às eleições 2020.

O primeiro encontro, com debate de temas importantes para o setor, ocorreu nesta segunda-feira (21), em formato híbrido, com a reunião presencial na sede da entidade e a participação de representantes das empresas associadas via plataforma Zoom, com o candidato Everaldo Eguchi, do partido Patriota.

A iniciativa teve por finalidade debater as principais propostas do novo candidato para o setor da indústria da construção no município, uma vez que movimenta a economia e o potencial produtivo contribuindo para a geração de emprego e renda. Entre os pontos abordados pelos representantes das empresas associadas, estão as dificuldades encontradas para empreender em Belém por conta da burocratização das secretarias municipais fiscalizadoras na liberação dos alvarás de licenças de obras técnicas para a execução dos projetos em novos empreendimentos.

“O Sinduscon juntamente com as Coopercon e a Ademi juntaram-se com a finalidade de tentar levar aos candidatos todas as dificuldades que tem impedido o desenvolvimento da cidade. A reunião foi produtiva com o candidato Eguchi, no sentido que ele demostrou ter uma sensibilidade da necessidade em promover melhorias da qualidade de vida da população, pois a nossa bandeira não é o setor da construção, e sim por uma Belém melhor para que nós tenhamos condições de criar nossos filhos e netos”, afirmou  Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA.

De acordo com Eguchi o poder público municipal não está dando atenção necessária e nem contribuindo para que o empresariado consiga tirar do papel os projetos para transformar Belém. Esclarece ainda, que os dirigentes estão precisando de apoio, informação e desburocratização.

Licitações – Ao ser eleito Eguchi pretende implantar um setor de licitação já existente nas secretarias da Prefeitura de Belém, mas com uma nova visão e de acordo com o candidato, esses departamentos terão policiais federais  que são peritos experientes em combates em fraudes e desvios de dinheiro público, desde o início dos projetos até o fim das obras, para que o dinheiro retorne aos cobres do município, no intuito de investir de forma coerente e transparente, com o objetivo de inibir e combater a corrupção.

Por: Renato Abreu - Ascom