Marcus Holanda é empossado e presidirá Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC)

Postada em: 30/09/2020

Na noite de terça-feira (29) ocorreu a cerimônia de posse do engenheiro Civil Marcus Holanda para titular da Presidência (FNNIC), transmitida pela plataforma Zoom. Marcus assumirá as atividades institucionais a partir de quarta-feira (30), já com alta demanda de ações para contribuir em uma gestão autossuficiente e inovadora no ramo imobiliário. Atualmente, o engenheiro civil é vice-presidente da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) e diretor do Sinduscon-AL, e terá o desafio de dar continuidade ao trabalho da ex-presidente Lecy Garcia, Diretora de Relações do Trabalho do Sinduscon-PA.

A transmissão iniciou com os agradecimentos de Lecy e com os depoimentos dos dirigentes dos Sindicado das Construções da Região Norte Nordeste, seguido do pronunciamento do presidente titular da CBIC José Carlos Martins.

“Estar à frente da Condução do FNNIC foi gratificante e muito desafiador. Mas acima de tudo foi um cotidiano de aprendizagem, onde diante das especificidades de cada Estado, cada região, ficávamos frente a frente as brutais desigualdades regionais, e do dever e compromisso para buscar e contribuir com ações que permitissem um tratamento mais justo e igualitário nas políticas públicas nacionais aplicadas em nosso setor,” declarou Lecy Garcia em seu discurso. “É inadmissível continuar aceitando o olhar e o tratamento da forma como até hoje ainda é feito, sem reconhecer diferenciais existentes em nossas regiões. Muito já foi feito, mas é ínfimo diante do que é necessário fazer. É nesse propósito de transformação, que o FNNIC segue, agora sob nova direção e na batuta de nosso competente Marcos Holanda e ao som do Mantra de nossa guerreira Betinha. Juntos seremos sempre mais fortes”.

Para Alex Dias Carvalho, Presidente do Sinduscon-PA, “Conviver com a Lecy foi um aprendizado, ela que já foi citada por muitas pessoas de como guerreira, mas acima de tudo tem um coração incomum, é uma pessoa que tem um olhar e sensibilidade que transcende o corpo e o espaço, conseguindo perceber a necessidades e a importância de se doar. Ela integrou o fórum norte e nordeste assim como outros ex-presidentes que aqui passaram, e deu uma grande prova de testemunho e um legado de entrega de seu melhor, e por isso o nossos eternos aplausos, por ter tido tanto engajamento diante de momentos tão oscilantes de dificuldades, mas sempre com uma tenacidade e perseverança muito forte e que transmite a todos nós essa confiança de seguir em frente”.

A cerimônia de posse contou ainda com a participação do Secretário do MDR Alfredo Eduardo, que fez uma breve apresentação novo programa de habitação do Governo Federal - Programa Verde/Amarelo. O presidente da Comissão da Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC Carlos Henrique de Oliveira Passos também esteve presente, e prestou agradecimentos a Lecy pela contribuição durante o seu mandato.

No mesmo evento foi lançado o projeto "Jornada Digital Norte Nordeste", que tem como objetivo a implementação de um sistema de intranet integrado para fins mercadológicos, para que as construtoras utilizem e obtenham uma boa qualidade na prestação de serviços aos seus clientes em potencial, além de ter uma melhor experiência no acompanhamento de seus serviços, como geração de boletos e custos, e o dia a dia de projeto que está sendo executado pelas construtoras.

De acordo com Fábio Garcez, Diretor e Construtor de Vendas da CV, com essa plataforma os empreendedores poderão fazer captação de leads por meio do funil de venda, com os recursos de inteligência artificial. Outro benefício é a possibilidade de aumento de produtividade e praticidade, uma vez que o sistema contribuirá para ambas as partes poderem planejar, controlar, executar e acompanhar custos e ganhos financeiros em tempo real.