Sinduscon-PA e Sinduscon-AM participam de Webinar Norte promovido pela CBIC sobre nova lei de licenciamento ambiental

Postada em: 28/10/2020

Aconteceu hoje (28) evento online para debater medidas sobre a nova lei de licenciamento ambiental que tramita na Câmara dos deputados. O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará e do Estado do Amazonas participaram do Webinar como debatedores, a reunião contou também com o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antônio Carlos da Silva, o deputado federal, Marcelo Ramos Rodrigues e o assessor da presidência do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Sheron Vitorino. A mediação ficou a cargo do advogado especialista, Marcos Saes e do Nilson Sarti, presidente da comissão de meio ambiente.

O presidente do Sinduscon Pará e vice presidente regional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Alex Carvalho ressaltou a importância da realização do evento e da discursão do tema para a região. “O encontro é importante pela atualidade do tema, é oportuno ampliar esse debate com as empresas do setor para fortalecer os negócios da construção e contribuir para o tratamento profissional do tema. Agradeço, em nome da CBIC a receptividade do Sinduscon Amazonas, entidade anfitriã desse encontro regional” comentou.

O presidente do Sinduscon-AM, Frank do Carmo Souza também falou sobre a valiosa contribuição do tema. “A importância desse debate regional, desse vez no Norte, em torno da lei geral de licenciamento ambiental é muito valioso. Esse trabalho que a CBIC vem promovendo é importantíssimo porque nós precisamos ser céleres nas aprovações para a melhoria do desenvolvimento da economia e da geração de emprego e renda, isso tudo considerando a sustentabilidade” disse.

O projeto de lei tramita há 15 anos e as discussões sobre o tema pretendem alcançar a sensibilização e celeridade para que o projeto seja votado, modernizado a legislação e unificando o entendimento jurídico para o Brasil. Para Frank, a aprovação da lei representará maior agilidade nos processos da construção civil. “A aprovação dessa lei irá destravar percalços que nós temos há muito tempo e vai poder auxiliar obras paradas, possibilitando também que lançamentos de novos projetos aconteçam, principalmente em áreas já consolidadas que hoje são tratadas como áreas florestais” declarou.

A região Norte é a quarta a receber o Webinar, que já passou pelo Sudeste, Sul e Centro-Oeste. O evento foi promovido pela Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

Por: Débora Barbosa

Assessoria de Comunicação - Sinduscon-PA

Cadastre-se para receber o nosso clipping eletrônico