Atividade Industrial do mês de Setembro foi maior que o comum, segundo a CNI. Apesar disso, a indústria enfrenta problemas com abastecimento de insumo

Postada em: 06/11/2020

Boletim divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que o mês de setembro apresentou desenvolvimento maior que o habitual na atividade industrial no país. O crescimento com o aumento significativo de contratações possibilitou que as empresas operassem acima do que era esperado, favorecendo a rápida e intensa recuperação financeira do setor industrial.
⠀⠀⠀
Ainda assim, A falta de insumos é o principal problema enfrentando pelo setor industrial neste terceiro trimestre do ano, e representa ainda os reflexos causados na produção em decorrência ao covid-19. Os alto custo dos insumos ou a ausência deles dificulta a produção acelerada fabril e vai ao contrário ao que era esperado.

Leia o boletim completo clicando aqui.

Fonte:https://www.portaldaindustria.com.br/estatisticas/sondagem-industrial/