Reestabelecendo Esperança: Sinduscon-PA e Coopercon doam 875 cestas básicas para a população de Macapá

Postada em: 09/11/2020

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), a Cooperativa da Indústria da Construção Civil do Pará (Coopercon), com apoio da Associação de Dirigentes de empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), doaram na tarde de hoje, (09), 875 cestas básicas para o estado do Amapá. As doações serão destinadas para as famílias prejudicadas pela falta de energia elétrica e água na região.

O estado do Amapá sofre com um apagão desde a última terça-feira (03), que começou com um incêndio em uma subestação de energia da cidade de Macapá. Desde então, os moradores padecem com o desabastecimento de alimentos e água potável. Diante disso, o Sinduscon-PA, a Ademi e a Coopercon reuniram forças para ajudar o estado vizinho.

A campanha distribuiu mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis, totalizando 875 cestas básicas que serão partilhas para as famílias amapaenses. Os alimentos foram entregues pelo Corpo de Bombeiros no porto da empresa NorteLog, na estrada de Outeiro, em Belém.

As empresas associadas que contribuíram com a doação foram: Polienge Engenharia (50), Lage Construções (50), Santa Rita Engenharia (20), Eunos Engenharia (30), Topo Engenharia (30), Prime Engenharia (30), Geonort Fundações (30), Mape Engenharia (100), Formatus Engenharia (20), Quadra Engenharia (50), Vivare (25), Terraplena (100), Karajás (50), GM (20), LOC (20), Construtora Bruno Miléo (20), Vertical Engenharia (10) e Servimix (20).

Sinduscon e Coopercon doaram, cada um, 100 cestas básicas. A previsão é que as doações cheguem na capital do Amapá na quarta-feira (11), pela manhã. A carga será recebida e distribuída pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado. O Sindicato agradece a solidariedade e o apoio todos para ajudar nesta causa.

Por: Débora Barbosa
Assessoria de Comunicação- Sinduscon-PA.