Sinduscon-PA participa de painel do 92º Enic sobre investimentos na mineração

Postada em: 02/12/2020

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), Alex Carvalho, participou agora a pouco de um painel com o tema "Plano de Investimento no Setor da Mineração" na programação do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção- ENIC..

Durante o painel, o presidente da Comissão de Obras Industriais e Coorporativas (COIC), Flávio Penido apresentou resultados referentes a mineração no Brasil. O presidente do Sinduscon-PA também falou durante a apresentação "Gostaria de parabenizar a COIC, a CBIC, representada pelo presidente José Carlos, saúdo o presidente do Sinduscon-MG e o governador de Minas Gerais, Romeo Zema, que deu exemplo muito relevante, não só durante a pandemia, mas também de visão moderna e estratégica para uma nova gestão pública. Parabenizo o estado de Minas Gerais, que é um exemplo para a nossa mineração. O Pará vem despontando como uma importante província mineral atraindo fortes investimentos, isto é muito importante para a geração de empregos, já que muitos são alicerçados em grandes projetos da mineração, são 100% de vagas de empregos formais, fomentando a geração de renda dos municípios que possuem estes projetos", falou.

Alex também comentou as perspectiva do Sindicato em relação a mineração. "É um desafio do Sinduscon-PA poder interagir e promover mais a participação de empresas locais nestes investimentos, capacitar e qualificar estas empresas, porque competência técnica temos e estamos prontos para assumir este protagonismo no setor tão importante para o nosso estado. Gostaria também de mencionar que os investimentos no setor estão crescendo e o Sinduscon-PA se coloca a fim de ajudar como participante deste processo de ampliação e desenvolvimento no setor mineral com interfase ao setor da construção civil", declarou.

A programação oficial do ENIC irá até amanhã. Não perca!

Veja as fotos:

Por Débora Barbosa