Sinduscon-PA reúne com o prefeito de Belém

Postada em: 03/02/2021

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), Alex Carvalho, junto com alguns membros da diretoria do Sindicato reuniu-se na manhã de hoje, (03) com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

A reunião discutiu sobre a modernização dos processos de alvarás de licenças, como a implantação do Alvará Online e a inserção do IPTU Verde. Foi abordado também na pauta a revisão do plano diretor de Belém e o processo eleitoral da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). Além disso, os dirigentes abordaram as questões relacionadas às obras públicas, a fim que não seja utilizada a modalidade de pregão para obras e serviços de engenharia pois isto propicia baixa qualidade e riscos de inexecução das obras públicas.

Também foi falado sobre a intenção de criação de um museu de engenharia de Belém, contendo as informações históricas das construções da cidade.

O presidente do Sinduscon-PA comentou sobre a reunião. “Nós do sindicato estamos muito esperançosos de poder contribuir para o desenvolvimento junto com a prefeitura, o prefeito reconhece a legitimidade e credibilidade da entidade e sabe da importância de unir forças para o desenvolvimento e sustentabilidade econômica e social de Belém.  Não vamos medir esforços para transformar a realidade e melhoria da qualidade de vida dos moradores de Belém”, declarou Alex.

Alex também comentou sobre o desejo de criar um museu sobre a história da engenharia na capital. “Temos um projeto de criar um museu da engenharia para um resgate da memória da engenharia do nosso estado, bem como seu processo arquitetônico”, disse.

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PA), Bruno Mileo, também comentou sobre a reunião. “A reunião foi bastante positiva, o prefeito se comprometeu a atender algumas das nossas demandas, como o alvará online, por exemplo. Também prometeu dar mais celeridade nos processos em andamento. Foi muito satisfatório para o setor e estamos com as portas abertas para o diálogo”, comentou.

Nas fotos estão presentes, além do presidente, Alex Carvalho e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o vice presidente do Sinduscon-PA, Antônio Valério Couceiro, o diretor de Economia e Estatística, Paulo Henrique Domingues Lobo e o presidente da Ademi-PA, Bruno Mileo.

O Sinduscon-PA atua para que o setor continue crescendo de forma sustentável e democrática.

Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará
Por Débora Barbosa