Sinduscon-PA e Sesi-PA divulgam dados sobre os impactos da covid-19 nos canteiros de obras no Pará

Postada em: 19/03/2021

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-PA) divulgaram hoje (19) pesquisa com levantamento sobre os impactos da covid-19 no setor da construção. O estudo foi criado e processado pelo Sesi-PA e contou com a participação de 57 empresas de vários segmentos da indústria da construção, de diversos portes econômicos, abrangendo 325 obras, com o total de 8.580 trabalhadores envolvidos. As informações são referentes ao período da pandemia, ou seja, os últimos 12 meses.

O objetivo da pesquisa é mensurar o impacto causado pelo coronavírus no setor da construção paraense. O levantamento mostrou a quantidade de obras paralisadas, o número de trabalhadores sem atividade, a soma de funcionários com suspeita da doença e que positivaram à covid-19, colaboradores com internação hospitalar, recuperados e casos de óbitos decorrentes do vírus, entre outros levantamentos.

A partir dos dados, a indústria da construção planeja ações para o retorno do setor, de forma breve e segura, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança e reforçando medidas que já vem sendo tomadas e que comprovam a seguridade que o setor oferece.

Para acompanhar todos os resultados coletados na pesquisa, clique aqui.

Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará
Assessoria de comunicação