Sinduscon-Pa implanta diretoria regional no Baixo Amazonas

Postada em: 13/07/2021

Na noite da última segunda-feira, 12, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) realizou no município de Santarém, região do Baixo Amazonas, a cerimônia do Ato de Implantação da Diretoria Regional do Sinduscon no Oeste do Pará, que ocorreu na empresa R Branco Engenharia, com a finalidade de se aproximar dos negócios locais e melhorar sua atuação e eficiência no interior.

A cerimônia ocorreu de forma híbrida, em que alguns convidados participaram de forma presencial e outros de maneira remota. O evento foi destinado às autoridades, empresários do setor da construção e parceiros institucionais, além de ter contado com a participação do presidente do Sinduscon-PA, Alex carvalho, do diretor de expansão, Daniel Sobrinho e o diretor da regional Oeste do Pará, Rodrigo Branco, o anfitrião do evento.

É importante ressaltar que, mesmo com quase oito décadas na luta pelo setor da construção paraense, iniciativas como essa ainda são consideradas um grande marco para a história do Sindicato. "É um sonho que se realiza, um resgate histórico em poder atender as empresas da região, em que haviam dificuldades de estar próximo devido à distância geográfica, que atualmente foram rompidas com o avanço da tecnologia", declarou Alex Carvalho

Com a chegada no Baixo Amazonas, por intermediação de Rodrigo Branco, inicia-se um novo ciclo, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento econômico de Santarém e região, além de fortalecer ainda mais o Setor da Construção, que a cada dia gera mais empregos, renda e proporciona maior qualidade de vida à milhares de pessoas. "Hoje vamos ter a possibilidade de acessar toda essa bagagem técnica e experiência que o Sindicato possui", disse o diretor da regional oeste.

Para Rodrigo, o Sinduscon-PA é uma ferramenta muito importante para toda indústria da construção. "O Sindicato, além de unir as empresas e os componentes do nosso setor, ele também traz uma experiência bastante elevada pelo seu tempo de atuação, não apenas na parte jurídica, mas na parte técnica, na prevenção de acidentes, de conscientização e cursos da mão de obra - em relação à saúde e segurança no trabalho", disse. E ainda relatou que o Sindicato vai proporcionar maior visibilidade às questões da área, "até o momento não tínhamos essa voz, esse mastro (o sindicato) para levantar bandeiras pela nossa causa e luta na região".

Por: Adriano Cardoso

Assessor de Comunicação